Marcos Mion e Isabella Fiorentino em campanha contra preconceito com autistas

Abaixo todo e qualquer tipo de preconceito!

Acho muito bonito esse tipo de campanha! E claro, é voltada pra um tipo de preconceito mas estenda a mensagem pra todo e qualquer problema que uma criança (ou adulto) possa ter!

Informações Oficiais

Vídeo foi lançado no último domingo, dia 17, pela Jujuba AUTISMO empresa que desenvolve material pedagógico para crianças com desenvolvimento atípico, como  TEA (Transtorno do Espectro Autista) por exemplo,  incentiva o convívio em sociedade, a inclusão e a “cura” do preconceito principalmente em relação aos autistas. Marcos Mion, Suzana Gullo e a modelo  Isabella Fiorentino aparecem com a família no projeto.

Campanha #vemcomajujuba

As fotos postadas pelas famílias com o TRANSTORNO, em locais públicos ou externos, que utilizarem #vemcomajujuba  irão para o mural da empresa, objetivando criar uma grande corrente positiva de motivação para que as crianças convivam em sociedade. ” Muitas famílias escondem seus filhos que tenham alguma deficiência, sindrome ou desenvolvimento atípico por vergonha ou medo do preconceito. O autismo ainda não tem cura, mas o preconceito tem! A Jujuba acredita que quanto mais os portadores de TEA conviverem em sociedade, mais poderão se desenvolver e se adaptar, conquistando autonomia e independência”- afirma a diretora da empresa, Carolina Felicio.

Toda a sexta, um vídeo novo  é publicado no site www.juju.ba, no face e no canal de youtube da Jujuba, gratuitamente, contendo dicas para facilitar a saída de casa com o seu filho, como se programar e como minimizar as possíveis dificuldades, entre outras orientações que visam ampliar o universo do autista e de sua família – “é muito importante para as famílias uma fonte de informação segura sobre novidades, pesquisas sobre autism, mas, o mais importante são as dicas e soluções práticas para facilitar pequenas situações do dia a dia, como por exemplo ir a escola, a locais públicos, viagens de aviões, etc”- afirma Alessandra Camargo Ferraz, mãe de Rafael,  com 13 anos e com TEA.

O vídeo que lança a campanha, conta com a participação de famílias que apoiam o projeto #vemcomajujuba, como por exemplo Isabella Fiorentino e os filhos, Familia Mion (Marcos Mion, Suzane Gullo e os filhos), além da participação dos médicos Dr. Carlos Gadia e Dr. Alysson, principais referências sobre tratamento de autismo no mundo.

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On