Maus Valores – 10 anos de RPG num único livro!

E se suas aventuras “rpgisticas” fossem imortalizadas num livro? Todas as cavernas exploradas, dragões mortos e prêmios conquistados, documentados em páginas para que todos lessem? JP Schimidt saiu das amarras do “se” e utilizou esta mesma premissa para o escrever o seu terceiro livro, Maus Valores! No momento, o projeto se encontra no Catarse em fase de arrecadação de fundos. 

Uma elfa, filha do próprio ar, capaz de voar e controlar o vento ao redor.

Um anão, descendente do povo de rocha e lava, poderoso o bastante para mover, rachar e andar sob a terra.

Um militar, culpado apenas por não ter como contar que presenciou e sobreviveu ao impossível.

Todos com poder para sair e não saem. Um deles terá sua alma corrompida e depois será tarde demais para o mundo.

J P Schimidt autor de Guardiões do pecado

O autor: J.P Schimidt

Só pela sinopse já podemos notar o tom que a obra tem, lendo a alguns capítulos pude notar a paixão de JP transcrita, afinal, são 10 anos de aventuras com seus amigos que agora foram abertas ao público, e se você é um entusiasta do RPG clássico de interpretação, com certeza vai se sentir homenageado com esta obra. É fácil se sentir dentro da aventura, ou até mesmo, lembrar de uma própria, a cada momento de ação você anseia escutar um “seu turno” para poder entrar em ação com seu personagem. O uso dos conceitos e figuras clássicas das aventuras de RPG estão presentes no livro, e sem nenhuma hesitação ou timidez: criaturas fantásticas, magia, bardos com seus encantos, criaturas incríveis, raças estranhas, calabouços, tudo retratado de forma bem detalhada a fazer vontade de ir correndo montar sua ficha!Mas você deve estar se imaginando “como adaptar tanto tempo e coisa num livro só? Deve ter dado um trabalhão!”, sobre isso o próprio JP lhe responde:

o processo foi de transcrição das anotações, dos mapas, dos rabiscos feitos pelos PCs nas fichas e também de algumas entrevistas com eles pra saber o que lembravam. Portanto, fora os devidos enfeites tudo o que aconteceu REALMENTE aconteceu na mesa.”

Capa Guardiões do pecado-300dpi-1630x1473

Livro lançado em 2015 pelo Catarse.

E isso é realmente sentido na leitura, até quase se dá pra sentir as discussões dos players dentro dos combates, mas mesmo com todo o trabalho, adaptar 10 anos de aventura foi uma tarefa complicada:

Como foram 10 anos de aventuras não dava para colocar tudo em um só livro. No entanto, eu sou do tipo de não deixar leitor refém de trilogias e sextologias. Todos os livros são fechados. Assim se o leitor encontrar este livro por exemplo que está no Catarse (Maus Valores) e depois comprar o Guardiões do pecado, tudo bem e se… se ler na ordem, perceberá pequenos easter eggs”

A leitura é realmente bem concisa, com ares medievais de Senhor dos Anéis mas com um tom mais visceral, de Crônicas de Gelo e Fogo! Se você gostou do que leu aqui e quer colaborar, é só entrar na página do projeto no Catarse (clique aqui) e se informar de todos os privilégios de ser um apoiador!

No mais, afie seu machado, abra seu tomo de magias e carregue sua besta, Maus Valores vem aí!

Concorra a SORTEIOS SEMANAIS de JOGOS, LIVROS E HQs se inscrevendo na nossa Lista VIP!

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 25 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On