Meu Malvado Favorito 3

Esta semana estréia nas telonas Meu Malvado Favorito 3 (Despicable Me 3), e sou suspeita para falar algo, pois apesar de velhota sou apaixonada por desenhos/animações, e não precisa ser AQUELA animação de cinema super bem produzida. Adoro desde um desenho antiguinho – Scooby-Doo, Bob Esponja, Caverna do Dragão e afins – até animações mais elaboradas como Os incríveis, Toy Story, Carros, Monstros S.A., Frozen e por ai vai. E por esse meu gosto duvidoso resolvi dar uma “googlada” em críticas dos outros dois filmes e fiquei impressionada com a quantidade de críticas negativas. MeuMalvadoFavorito3-00

agnesCara, eu sou apaixonada pelos Minions e mais ainda pela Agnes e seus unicórnios, fora o Kyle – cachorro do Gru e toda a estória envolvida. Enfim, não vou entrar em detalhes mas gostaria de pontuar dois itens: 1. deveriam colocar crianças para fazer críticas de animação, o resultado seria surpreendente, afinal para saber se o tal “filme de desenho” funciona basta olhar para a carinha delas saindo do cinema; 2. o que é visto como maldade para uma criança pode não ser para um adulto, por isso digo que, aos olhos de uma criança Gru era uma pessoa má, mas aos nossos olhos podemos ver uma pessoa atrapalhada que não teve uma infância muito boa e luta para ser o centro da atenção.

Meu Malvado Favorito (2010) foi a primeira animação da Universal Studios produzida pela Illumination Entertainment, e com o grande sucesso alcançado, tivemos o prazer de rever Gru, as meninas e seus Minions em mais algumas animações: Meu Malvado Favorito 2 (2013), Os Minions (2015) – os baixinhos conquistaram um filme só seu devido ao grande sucesso – e agora Meu Malvado Favorito 3.

MeuMalvado-1Meu Malvado Favorito, foi surpreendente e conquistou o coração de adultos e crianças. Gru nunca foi mal aos olhos de um adulto, sempre foi incompreendido pela mãe, e agora quer mostrar ao mundo o grande vilão que é, mas para isso vai precisar da ajuda de 3 irmãs órfãs para roubar um artefato de Vector (Marcius Melhem) – ótimo e engraçadíssMeuMalvado-2imo vilão, que também não era um vilão de verdade aos meus olhos – e no decorrer da estória Gru deixa de ser para ser tornar pai de 3 meninas lindas. Meu Malvado Favorito 2, foi demais, o vilão El Macho (Sidney Magal) não era tão bom assim. Gru está tentando ser um pai bom e presente, as meninas estão crescendo, Dr. Nefário não está contente com a nova posição de Gru, os Minions continuam sendo os Minions – até serem usados pelo vilão – e Gru finalmente pode ter encontrado o grande amor da sua vida.

 

MeuMalvado-01

Em Meu Malvado Favorito 3, quando você acha que é impossível deixar Agnes e os Minions – mesmo revoltadinhos e rebeldes – mais fofos, a Universal Studios consegue. Em nossa versão dublada temos Leandro Hassum (Dru e Gru), Maria Clara Gueiros (Lucy) e Evandro Mesquita (Bratt).

MeuMalvado-03

MeuMalvado-04A trama gira em torno de Lucy tentando se adaptar ao papel de mãe (medo é o sentimento), podemos ver que Margo está entrando na adolescência, Gru descobrindo ter um irmão gêmeo Dru, os Minions se mostram bem rebeldes para depois uma redenção de amor, um vilão dançante no estilo anos 80, Agnes sempre fofa se aventurando na busca de seu unicórnio junto com a pestinha da Edith. Gru e Lucy perdem o emprego na Liga Anti Vilões por não conseguirem prender Balthazar Bratt, alguns momentos cutes rolam por causa das meninas e logo após Gru descobre que tem um irmão gêmeo e vai conhecê-lo – Dru é o oposto de Gru e quer que seu irmão volte a ser vilão -. Enquanto eles se aventuram por ai e nos proporcionam momentos de muitas risadas e descontração, Bratt continua com seu plano maligno – este é o melhor vilão da saga, inclusive em nível de maldade - e Lucy fica no papel de mãe, ou ao menos tenta com a ajuda de Margo. Agnes vai em busca de seu unicórnio enquanto Edith prega várias peças e os Minions são uma cena a parte, vemos eles de uma forma que nunca esperávamos e eles continuam encantadores e engraçados. Dr. Nefário faz uma ponta perfeita neste filme hahaha e a mãe do Gru também, velha danadinha.  Uma das cenas mais engraçadas para os adultos na animação.

MeuMalvado-02

Os adultos vão rir muito mais que as crianças e com certeza vão entender todas as referencias ao mundo pop que Meu Malvado Favorito 3 faz, temos várias músicas dos Anos 80 acompanhando nosso vilão (Evandro Mesquita deve ter relembrado seus tempos de Blitz) , Michael Jackson, Prince  e até mesmo Star Wars e Han Solo são homenageados nesta animação.

MeuMalvadoFavorito3-minionsgif

A animação em nenhum momento força a amizade, passa várias mensagens para os pequenos e para nós adultos também. O final deixa em aberto uma possibilidade para um próximo filme, e eu espero que consigam produzir com a mesma leveza e encantamento dos demais. Meu Malvado Favorito 3 estréia dia 29 de junho nos cinemas. Não perca, é um programa para toda a família que continua a divertir tanto as criança como os adultos.

 

Confira o trailer do filme.

 Entre para o nosso grupo no Telegram

Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Andresa Viana

Share This Post On