Motivos para amar Steven Universe!

Olá pessoal !!

Hoje trago alguns motivos para amar Steven Universe, desenho lançado aqui no Brasil pelo Cartoon Network em 07 de abril de 2014 e que vem conquistando a todos pela simplicidade com que aborda temas tão complexos.

Cuidado, conteúdo a seguir pode conter Spoiler!!

Garnet é uma fusão

garnet_fusao

Garnet é uma fusão entre Sapphire e Ruby, para as Gems a fusão é o maior símbolo de confiança e força, mas para Garnet tem um significado maior, o amor. Isso fica evidente durante uma batalha contra Jasper, onde Garnet explica sobre sua fusão em um trecho da música ” Mais Forte que Você”.
[...]Isso somos nós
Isso é quem eu sou
E se pensa que pode me deter se enganou
Sou um sentimento
E não vou acabar!
Meu planeta e meus amigos você não vai machucar!

Vá em frente, o teu soco é improvável
Não tá vendo que meu lance é estável?
Eu tô sabendo que você não me respeita
Por achar que já viu do que sou feita

Mais do que duas eu sou muito mais
Sou o que elas nunca deixarão pra trás
Sou sua fúria, sua paciência
Eu sou uma conversa!

Eu sou feita de amo-o-or
De amo-o-or
De amo-o-or
E mais forte que você! [...]

Família

steven_familia

Steven não conheceu Rose, sua mãe, pois ela teve que abrir mão de sua forma para lhe dar vida. Steven é criado por Pearl, Garnet e Amethyst que se encarregam de ensina-lo oque é ser um Crystal Gem, e por Greg que é seu pai e lhe ensina as “coisas humanas”. Ao ter que apresentar sua família para os pais de Connie, Steven esbarra pela primeira vez com o termo “família nuclear”, oque leva todo um episódio desconstruindo a ideia de família tradicional e mostrando que pra ser família só precisa de amor. Esse é um dos meus favoritos e se quiser conferir é o episódio 32 da primeira temporada <3

 É o primeiro desenho do Cartoon Network a ser criado por uma Mulher

23526_001_1996.CR2Isso mesmo ! Steven Universe é o primeiro desenho do Cartoon a ser criado por uma mulher, Rebecca Sugar, que também compõe as músicas, inclusive as aberturas. Steven é baseado no irmão de Rebecca, Steven Sugar, que também faz parte da equipe produzindo os backgrounds (que por sinal são lindíssimos). Importante lembrar que Rebecca também trabalhou durante um tempo na produção de Adventure Time, a própria Amethyst tem sua cor baseada na Princesa Caroço.

 

Leão gigante rosa

steven_lion

Em um dos primeiros episódios, Steven se torna amigo de Lion, que mais tarde descobre-se ser leão de sua mãe Rose, o mais impressionante é que Lion tem um vaco dentro de si que só pode ser acessado por Steven, onde Rose guardava suas coisas mais importantes e atualmente é o local de armazenamento de petiscos do steven hahaha, não podemos esquecer que o rugido do Lion abre portais de teletransporte.

 Referências

Steven é um grande fã de games, séries, filmes e livros, oque nos proporciona várias cenas nostálgicas, como um debate com a Garnet sobre filmes dublados ou legendados e um episódio com a Connie sobre os diversos fãs de livros e como cada um pode ler e interpretar de maneira diferente. Nesse top vou roubar um pouco e listar alguns easter eggs da série.

No episódio 16 da primeira temporada, Steven está arrumando seus brinquedos e conseguimos identificar três personagens conhecidos : Pikachu, Sanic (uma paródia do Sonic) Cloud Strife de Final Fantasy. 

steven_referencia

No episódio 15 da primeira temporada, Steven fala sobre  sua coleção de “carinhas” e podemos ver suas iniciais nos pés do Patrulheiro que é um Cowboy, oque nos lembra ao  Woody  de Toy Story.

steven_patrulheiro

Steven ama vídeo games e durante os episódios 19 e 35 da primeira temporada é mostrado dois consoles, um Nitendo64 e um Game Cube, alguns ainda dizem que “Gold Quest Mini” lembra muito a Pokémon.

 

steven_nitendo

 

Outra menção a games é feita no episódio 11 da primeira temporada, quando Steven leva as Gems para uma loja de jogos e lá apresenta a Garnet o Teens of Rage, uma versão do Streets of Rage.

steven_teensofrage

 

Todo bom desenho tem uma ótima trilha sonora, e com Steven não é diferente, além dos ótimos momentos músicas, no episódio 22 da primeira temporada, Steven toca no Beatch a Palooza, uma versão do Lollapalooza.

steven_palooza

 

 

Keep Beach City Weird

No desenho, Ronaldo é fascinado por “coisas sobrenaturais” e criou um tumbler para relatar os fatos estranhos de Beach City, o mais legal é que esse tumbler realmente existe e você pode acessar a qualquer momento. Link de acesso: http://keepbeachcityweird.tumblr.com/

Poderia me estender por mais 10 tópicos, mas em vez disso recomendo a todos a assistir esse desenho apaixonante e descobrir o muito que Steven Universe tem a oferecer.

É isso ae galera, até a próxima :D

Nerd: Lais

Digiescolhida, filha de Poseidon, apaixonada pelo Darth vader e louca por livros.

Share This Post On