Motivos para você ir ao próximo Big Festival

20160703_173049O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) é o maior festival de jogos independentes da América Latina. A cada edição, o BIG expõe os melhores jogos independentes do ano do mundo inteiro. O evento vai muito além de um lugar onde as pessoas vão para jogar, ele é um oportunidade para pequenos desenvolvedores criativos mostrarem seus jogos e ver aceitação do público.

O maior diferencial do evento é a quantidade de jogos com mecânica fora da caixa, isso é a maior característica e qualidade de um jogo indie, algo novo e diferente, fora do padrão do mercado. Podemos não ter gráficos lindos, mas com certeza você encontrá jogos que focam em ser um desafio divertido.

Com shows de bandas, palestras e até mesmo uma areá de rodada de negócios para pessoas que já estão com seus jogos publicados e procurando possíveis investidores, lá é o lugar certo para você entrar na área de games e conseguir que o seu “ganha pão” seja com desenvolvimento de jogos. Algo muito difícil no Brasil, mas não impossível.

Esse ano também tivemos algo inédito na feira, uma área de robôs, e não foi qualquer arena: foram os times brasileiros que participaram da RMC (Robotic Mining Competition), uma competição de desafios de robótica promovida pela a NASA anualmente, com uma série de desafios entre os times.

20160703_165905

Para todos que estão enjoados dos jogos e acham todos muito parecidos, o BIG é um saída para algo novo. Fora do mercado tradicional existe uma inovação e para os mais criativos, isso é uma oportunidade de participar e mostrar que a inovação vai muito alem de um gráfico bonito.

O evento aconteceu de 25 de Junho a 3 de Julho no Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP, para saber mais e ficar por dentro do próximo evento consulte o site http://principal.bigfestival.com.br/

Nerd: Richard Brochini

Richard Brochini, 31 anos, trabalha há 13 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Cientista maluco, dronemaker e gamer :D Para entrar em contato: http://richard.brochini.com/

Share This Post On