Nevermore: Quem tem medo do Lobo-Mau?!

O que dizer desse jogo indie nacional que conheço há tão pouco tempo e já considero pakas?! Haha, depoimentos do Orkut à parte, é assim mesmo que Nevermore, o projeto do estúdio Interama Tecnologia Interativa, me fez sentir.

A química já rolou entre a gente quando vi o nome. Como não se interessar por algo que faça referência ao Corvo de Poe?! E, pra completar, esse visual gótico nada suave à lá Tim Burton, Don’t Starve e Fran Bow, o sombrio com uma pitada de fofo que sempre é o que me atrai num jogo. Sério, gente. Que arte bonita e caprichada! Tá, mas vocês devem estar pensando, “ok, Evelyn, sua emoxinha trevosa, mas do que é esse jogo lindo?”.

Vamos lá: Nevermore é um game 2D side-scrolling focado em combate melee, e o que torna tudo ainda mais mágico e divertido é que o jogo é totalmente inspirado nos mundos de contos de fada! Você lutará contra (e ao lado) de personagens tão conhecidos de nossas infâncias, como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, A Bela e a Fera, Alice no País das Maravilhas e Pinóchio, tudo isso pela perspectiva de quatro personagens principais, cada um com habilidades e personalidades únicas que o ajudarão a passas pelos perigos e mistérios de cada mundo!

Mas como é que essa turma foi parar numa confusão dessas?! Bom, os quatro foram dar um rolê na biblioteca (olha que guris mais exemplares!) para fazer um trabalho pra escola sobre contos de fada e ~algo acontece~ para que eles acabem presos no mundo cheio das histórias que ouvimos desde pequenos. Agora eles devem lutar por suas vidas e por sua liberdade, até conseguirem voltar para o mundo real ao qual pertencem, contando com armas mágicas e muita coragem!

O game já conta com o primeiro protótipo, que achei muito bacana (principalmente a musiquinha, hehe)! Nele podemos conhecer um pouco o estilo do jogo, as ações e animações, e alguns dos perigos que vamos enfrentar pelo caminho. Achei demais as expressões do Kyle, que realmente combinam com sua personalidade destemida! E só de ler os relatos que eles fizeram sobre o processo de animação, narrativa e divulgação, todos os empecilhos, dificuldades, descobertas e melhorias, já dá pra perceber uma atenção aos detalhes animadora, me deixando louca de vontade pra ver mais, e pra jogar, é claro!

Por enquanto, o jogo está sendo desenvolvido apenas para PC, MAC e Linux, com possibilidade de sair para consoles futuramente, e o que mais me deixou animada foi o jogo ter modo multiplayer local ou online. Bora contar a novidade pros amigos e esperar por essa belezinha pra lutar contra os vilões que nos deram pesadelos na infância!

Sou apaixonada pelos contos de fada, e além de Poe e dos jogos citados, as inspirações me fizeram lembrar de histórias muito queridas de minha infância, como The Pagemaster. O projeto já tem meu apoio, e estou super empolgada para vê-lo finalizado! Estou muito curiosa para ver como lidaram com conflitos como fazer os contos e personagens em suas diversas versões funcionarem no game. Parabéns a todos que estão participando do projeto, já está incrível. :D

O jogo ainda está no comecinho de todo o processo, por isso ainda não há previsão de lançamento. Mas o pessoal da Interama nos disse que logo pretendem fazer uma campanha de financiamento coletivo para quem curtiu o game poder ajudar para que ele aconteça! Para mais informações, curta a página do Facebook do game ou cadastre seu e-mail no site do Nevermore para receber novidades! ;) Aliás, recomendo os Devlogs para todos aqueles que se interessam pelo processo de criação de jogos, porque eles fazem posts muito interessantes sobre as etapas.

Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Aspirante à escritora e estudante deslumbrada de Letras - Tradução. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On