nGames

layout_topo

GARANTA SUA PARTICIPAÇÃO!

Não perca tempo.

Cadastre seu e-mail para se inscrever e receber tudo em primeira mão:

O cenário dos jogos no Brasil e no mundo é algo que tem crescido de forma gigantesca e inegável, tornando-se cada dia mais parte da cultura e do dia a dia das pessoas. O que começou apenas como entretenimento e diversão, hoje permeia a educação, saúde e algo que por muito tempo foi impensável se transformou em realidade: ser um jogador profissional. Toda essa movimentação e transformação, fortaleceu e colocou em evidência os profissionais que trabalham com a criação dos jogos e começou a envolver outras áreas no processo, tais como dubladores, tradutores, publicitários, entre outros. O mercado de jogos é um dos que mais fatura e, por muitas vezes, gera mais dinheiro do que Hollywood. É fato: os jogos não são mais apenas para crianças. Eles podem começar a ser introduzidos na infância, e continuam a ser inseridos em vários contextos durante toda nossa vida. Tendo tudo isto em mente, e pensando em disseminar o acesso à cultura, o workshop nGames foi criado. Cinco dias de palestras gratuitas, apresentações e entrevistas on-line para sanar dúvidas dos mais variados tipos de jogos: eletrônicos, board games, card games e RPG. Vídeos de 15 a 30 minutos com especialistas, game designers, criadores, produtores, dubladores, empresários, desenvolvedores e demais profissionais envolvidos com o mundo dos jogos, relatando suas experiências, percepções, sonhos, projetos e dicas para as pessoas que desejam trabalhar com jogos, ou apenas querem saber mais sobre o funcionamento de tudo.

Palestrantes:

foto_rodrigo_gameloft

Rodrigo Russano Dias
Social Media Manager | Gameloft

O processo de desenvolvimento de jogos mobile.

Há mais de 5 anos responsável por toda a comunicação nas redes sociais da Gameloft do Brasil, líder no desenvolvimento e na publicação de jogos digitais e sociais.

foto_alfredo_amd

Alfredo Heiss
Especialista de hardware | AMD

Desenvolvimento & Performance de Games.

É o especialista em hardware e o principal porta-voz da AMD Brasil há 5 anos, com mais de 15 anos de experiência na área de tecnologia da informação, eletrônica e redes de computadores.

foto_thiado_magic

Thiago Saporito
Jogador Profissional de Magic

Transformando o Card Game em Profissão.

Tem Magic como profissão desde 2014, viajando o mundo para competir neste “joguinho de cartas”. Já visitou mais de 20 países devido ao jogo e as competições.

foto_bruna_board

Bruna Petrocelli
Organized Play de BoardGames

Como organizar campeonatos de Board-Games.

Atua há 8 anos na organização de eventos. Foi a responsável pela organização de eventos na Galápagos Jogos. Organizou o primeiro Campeonato Brasileiro de X-Wing (3º maior torneio do mundo).

foto_alexandre_nvidia

Alexandre Ziebert
Gerente de Marketing Técnico da América Latina | NVIDIA

Transformando a paixão em trabalho.

Responsável pelo relacionamento e suporte aos reviewers dos produtos NVIDIA. Amante de jogos desde a infância, atuou como reviewer no Forum PCs até ir para o outro lado da “tela” na ASUS, chegando a NVIDIA.

foto_ricardo_dublador

Ricardo Juarez
Dublador

A Dublagem nos Jogos Eletrônicos.

Profissional de dublagem há muitos anos, muito conhecido por trabalhos na TV como Johnny Bravo. Já nos jogos dublou Kratos (God Of War), Mário (Roma), Pinguim (Batman), Draven (League Of Legends) entre outros.

foto_rafael_goodgame

Rafael Costa
Diretor de PR | Good Game

A mídia e o mercado do e-Sports.

Especialista no mercado brasileiro de jogos independentes e eSports, com mais de cinco anos de experiência no mercado. Amante de games desde criança, já trabalhou com as principais organizações de esportes eletrônicos no Brasil. Fundou a GG para ajudar no crescimento do mercado brasileiro.

foto_douglas_devir

Douglas Quinta Reis
Coordenador de Departamento Comercial | Devir

O RPG no Brasil

Envolvido com o universo geek desde 1987, quando fundou com amigos uma empresa dedicada à importação e distribuição de gibis, a Devir. Produziu livros e jogos, organizou eventos e organizou um sistema de distribuição para lojas especializadas.

Aguarde…
Aguarde…
Aguarde…
Aguarde…

 

 

Apoiadores: