Nova série HBO: O homem da sua vida (será?)

A nova série brasileira da HBO “O Homem da Sua Vida” é uma comédia composta por 13 episódios, produzida pela Gullane, e é uma ficção sobre relacionamentos, em que  o protagonista Hugo (Augusto Madeira), homem de meia idade, pai solteiro, endividado e desempregado,  aceita trabalhar na agência de encontros  “O amor da sua vida”.  A empresa é de sua prima Glória (Ângela Dip), uma mulher divertida e de personalidade forte que promete encontrar as “almas gêmeas” de homens e mulheres.

homem da sua vida

A pedido dela, Hugo se torna uma espécie de “coringa” do homem ideal, representando diversas personagens, de acordo com os gostos e desejos das clientes da agência. Ele vai aos encontros não apenas com o nome e a aparência perfeita para elas, mas também com um propósito secreto: fazer essas mulheres se apaixonarem por ele para, logo em seguida, desiludi-las, fazendo com que continuem em busca do homem ideal.

Até ai, tudo bem, né?!

Uma série nacional, com bons atores, de comédia e trazendo uma nova cara para as séries que a HBO costuma produzir, mas do início ao fim do primeiro capítulo que foi exibido vimos piadas clichês, completamente machistas e muito mais do mesmo que é comum na TV aberta.

O roteiro é fraco, composto por todas as tragédias masculinas e tornando o homem protagonista um grande exemplo de honestidade e bom caráter por apenas cumprir tarefas que seriam vistas como as de obrigação de uma mulher na mesma situação que ele. Além de apresentar as mulheres como malucas desesperadas para casar (que ano é hoje, produção?!).

Durante a exibição as risadas vinham  das pessoas um pouquinho mais velhas e principalmente figuras masculinas. Quando ficamos sozinhos e pudemos discutir entre nós (dos veículos de comunicação) o que achamos da série, foi quase unânime entre as mulheres este sentimento de repulsa para com as constantes cenas machistas que apareceram na tela.

É uma pena que uma série com potencial tenha sido roteirizada dessa maneira.

Bom, eu não vou assistir, mas para quem se interessou, “O Homem da Sua Vida” estreia no dia 08 de janeiro, todo domingo, às 21h.

Nota-do-crítico-1
Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On