O Dark Universe que chegou causando – A Múmia | Crítica

Olá, como estão por aí?! Por aqui está tudo tranquilo!

Bom, eu fui conferir a estreia especial do filme A Múmia, e agora compartilho todas minhas impressões com vocês.

a mumia

Esse longa marca o lançamento do universo dos monstros da Universal Studios, o Dark Universe, como eles mesmos estão chamando. Enfim, muito em breve eles vão lançar filmes sobre Drácula e Frankenstein, mas vamos voltar para o foco deste relato: rolou mó super produção, em tudo, tanto na película estrelada por Tom Cruise, quanto na nossa recepção lá no cinema: tinha maquiadores transformando a galera em deuses e deusas egípcias, comidinhas e bebidinhas das boas. Pois é, investiram pesado em pré, produção, pós e divulgação. Tudo isso porque o filme é bastante audacioso!

Acho que, tirando drama pesado, você pode encontrar de tudo na trama: muita ação, tiro, porrada e bomba; romance daqueles bem clássicos; suspense; mistério; terror; horror (que agonia! Algumas fobias podem ser disparadas no decorrer da história, tapei a cara em uma sequência inteirinha); humor; e aventura.

the mumia_1

Apesar de toda audácia, não achei que foram prepotentes. O filme é bem bom para aquilo que se propõe (entreter e divertir) e cumpre seu papel. A franquia está entrando para concorrer com os filmes de aventura da Disney e, por ora, está fazendo direitinho.

O conjunto de cenas causa diversas emoções na gente e quem aparece na tela são antigos conhecidos nossos, Tom Cruise e Russell Crowe.

É muito legal juntar os amigxs, namoradx, ou quem quer que seja e ir ver um filme desses. É divertido!

Quero ressaltar alguns pontos: achei a trilha sonora meio fraca, a trilha do trailer era muito mais intensa do que na real é, a Disney nos acostumou mal neste aspecto; a fotografia e os efeitos visuais são incríveis, e olha que vimos em IMAX, tem cada cenão lindo, tudo bem que deserto ajuda bastante, mas adorei de verdade, souberam aproveitar cada cenário e trabalharam a favor das luzes e cores que eram oferecidas por eles; e fiquei encantada com a maquiagem (me aguardem no Halloween!).

Não vá esperando ver fatos históricos retratados com fidelidade, você vai se ferrar e sairá insatisfeito, o lance como eu disse é outro. É para se animar!

Gostei e indico o filme!

A Múmia já está nos cinemas. =)

Nota-do-crítico-4

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On