Pierre Mantovani ensina como fazer um Omelete

Fala Khalasar, beleza?

O Omelete é referência em conteúdo geek / nerd, sendo o maior ao lado do nosso primo rico Jovem Nerd. E principalmente nos últimos 2 anos eles tem inovado em muitas coisas, como por exemplo a Comic Con Experience. Há algum tempo lançaram também o Omelete Clube, o qual muitos de vocês já devem fazer parte.

De qualquer maneira, eu não preciso falar sobre o Omelete pra vocês, talvez saibam muito mais que eu sobre, e por isso quando surgiu a oportunidade de fazer uma entrevista com algum dos responsáveis comecei a pensar no que eu gostaria de saber e sobre quem. Afinal, vira e mexe a gente vê o Borgo ou o Forlani em eventos, ou nos vídeos. Então conseguimos um tempinho do Pierre Mantovani, que pode não ficar tão em evidência, mas sempre tem coisas interessantes a falar e cuida da gestão do negócio.

E fica sempre aquela dúvida: o cara que fica na gestão é simplesmente um bom gestor, ou além de tudo é alguém apaixonado pelo segmento que a empresa faz parte? Então confira um pouquinho sobre os novos produtos e do dia a dia de Pierre. Pierre Mantovani foto2

O quanto você se envolve com criação de conteúdo do Omelete? Cada tema e produto escolhido passa pela negociação e aprovação de todos os principais gestores do Omelete, como eu.

Você está presente desde a criação do site? Era um nerd, que trabalhava no meio ou teve conhecimento sobre esse mundo, viu uma oportunidade onde muitos não viram, e resolveu investir? Sou um dos fundadores em 2000, mas só entrei na gestão da empresa efetivamente em 2011, quando todos os sócios tomaram a decisão de fazer um plano ambicioso de crescimento.

Há quanto tempo tiveram a ideia do Omelete Box? A ideia do Omelete Clube é discutida desde 2011, mas demoramos alguns anos para iniciá-la. O Omelete Box é um dos produtos. Nas nossas cabeças nerds, pensamos que seria muito legal um clube de vantagens de coisas que nós amávamos e, por isso, estamos colocando tudo em prática com a criação do Omelete Clube.

Existem pretensões de criarem várias “faixas” de serviços para o Omelete Box? Não necessariamente novos planos, mas outros produtos de assinatura, como é o caso do Social Comics, nosso streaming de quadrinhos – www.socialcomics.com.br que com R$19,90 por mês as pessoas podem ler mais de 1800 títulos.

Como você enxerga o meio de comunicação nerd atual? Os dois maiores são Omelete e Jovem Nerd, como vocês (Omelete) encaram sites novos ou que estão começando a ficar em evidência? E qual a relação que eles possuem com esses sites? Criamos o CCXP Business Summit para fomentar o mercado de cultura pop do Brasil, fazendo-o crescer. Novas ideias e conteúdos bem feitos são muito bem-vindos. Queremos poder ajudar a desenvolvê-los usando qualquer empresa ou expertise dentro do Omelete Group.

O que você faz no seu dia a dia, profissionalmente?  Você tenta se afastar um pouco do mundo Geek, ou se aprofunda mais nas horas vagas? Como todos no Omelete, assisto a muitos filmes e séries. Mas também amo música e meu principal hobby é minha banda de rock and roll que ensaio semanalmente e tenho pelo menos um show por mês. De resto, sou somente um executivo com foco em gestão e criação de ecossistema na empresa. As estrelas realmente são os nossos críticos e editores que fazem um conteúdo incrível todos os dias.

Anos de trabalho, paciência para colocar suas ideias em prática, conhecer o seu meio e ter uma equipe comprometida, fizeram Pierre e seus amigos chegar onde estão hoje. Isso nos ajuda a alimentar o sonho que muitos de nós temos de viver do mundo das nerdices que tanto amamos.

Isto fica feliz em ser útil!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On