Rat Queens: o espírito do RPG em quadrinhos!

Fala Khalasar, beleza?

Há 20 dias, recebi por e-mail a release de um lançamento da Jambô Editora: Rat Queens. Ao ler a release me interessei muito pelo enredo, desenho, história e principalmente a forma que tudo isso é contado. Sendo assim, resolvi ler tudo com calma pra poder opinar direito.

Junto com o release, foi enviado um preview de 11 páginas que serviram somente pra me deixar morrendo de vontade de saber como a história continua! Rat Queens me deixou com a impressão de que a história foi criada durante um jogo de RPG, mas se utilizando das conversas em OFF que toda mesa costuma fazer! E com isso o que aconteceu?  Frases muito, muito sinceras… e com muitos palavrões!

rat queens palavrao

Rat Queens é uma criação de Kurtis J. Wiebe (roteiros) e Roc Upchurc (arte), publicada pela Image Comics e chamou a atenção dos leitores norte-americanos pelo seu ritmo alucinado, histórias divertidas e suas protagonistas carismáticas e extraordinárias.

Aqui temos outro ponto interessante: são 4 protagonistas, todas mulheres! Interessante porque isso demonstra como cada vez mais as mulheres estão participando mais de coisas que eram vistas como “mundo dos homens”. Achei uma escolha muito legal dos criadores de montar um time todo feminino. E são todas muito interessantes.

RatQueens01- 05Claro que em apenas 11 páginas, não deu pra saber como é exatamente o jeito de cada uma, mas foi o suficiente para me encantar e torcer por elas. As 4 personagens são: Violet, anã guerreira que quebrou tabus do seu clã; Hannah, elfa maga com uma tendência a arroubos de violência e palavreado pesado; Betty, ladra de tendências hippies viciada em doces, bebidas e festas, e Dee, clériga humana cujos pais cultuam um deus-polvo voador de outra dimensão.

No Brasil receberá um tratamento de luxo, reunindo as cinco primeiras edições do título, que contém o primeiro arco de histórias do grupo, apresentando as personagens, seu mundo, seus amigos e seus palavrões preferidos . O volume 1 é uma edição capa dura, com 128 páginas coloridas, com preço sugerido de 59,90. Teve o lançamento no dia 15 de abril durante a Bienal do Livro de Minas, em Belo Horizonte.

Se interessou e quer saber mais? É só clicar aqui!

Isto fica feliz em ser útil!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On