Scorpion | Uma série de gênios para pessoas “normais”

Olá Pessoal !

Na procura de alguma coisa pra assistir no gênero ação/comédia acabei encontrando a série Scorpion. Transmitida pela CBS, a série mostra o dia a dia de um grupo de gênios que presta serviços para a segurança interna dos EUA.

A equipe é formada por Walter O.Brien (um gênio da programação e líder da equipe), Happy Quinn (prodígio da mecânica), Sylvester Dodd  (gênio da matemática capaz de fazer cálculos complexos em questão de segundos), Toby Curtis (um behaviorista capaz de traçar qualquer perfil de comportamento), Paige Dineen, que apesar de ser uma pessoa “normal” faz parte da equipe afim de compreender melhor seu filho gênio, Ralf de apenas 11 anos e o agente Gallo, ele é quem faz a ponte entre a equipe e o governo, sem contar que serve como uma espécie de pai para a equipe.

scorpion_corpo1

Uma das sacadas da série está na forma com que os personagens resolvem situações super complicadas utilizando objetos que encontramos no nosso dia a dia e aplicando conceitos de física, química ou matemática. Acredite essa série te fará ver o seu micro-ondas de outra forma!

Os problemas na personalidade de cada personagem é explorado de forma cômica e muita das vezes até irônica, como por exemplo o Toby, que apesar de ser um psiquiatra formado em Havard com apenas 14 anos, tem sérios problemas com vícios, ou o Walter, que por se comunicar melhor com os computadores do que com os humanos, acaba falando  “verdades” em momentos inoportunos. Isso de certa forma os tornam mais humanos, e é ai que a série cria uma atmosfera de realidade, se aproximando mais o público.

Outro ponto legal é que os episódios são muito individuais, isso faz com que você possa assistir com outras pessoas e não precise ficar pausando pra explicar.  Acabei assistindo muitos dos episódios na hora do almoço, fazendo com que minha família assistisse junto e passasse a gostar, o que só reforça o fato de que Scorpion é uma série com capacidade de envolver um público diverso.

scorpion_corpo2

É claro que não poderia faltar o romance, e nem preciso dizer que não é nada convencional, é extremamente divertido ver como pessoas que agem totalmente pela lógica tentarem agir sentimentalmente, o que resulta em uma trapalhada atrás da outra.

Infelizmente, a segunda temporada se perde um pouco no começo, os casos se tornam super fantasiosos e toda aquela atmosfera de realidade que a série cria na primeira temporada meio que se perde, mas calma que a coisa melhora e aos poucos a série toma seu rumo de novo. Aconselho a todos a dar uma chance para Scorpion, a primeira temporada está disponível na Netflix, e se você assistir e gostar,  já vou adiantando que a terceira temporada já está confirmada e deve ser lançada em outubro.

Curiosidade:

A série é baseada na vida de Walter O’Brien, um Irlandês de 45 anos, que diz ter invadido a Nasa aos 13 anos, é fundador e CEO da empresa Scorpion Serviços de Computador, Inc.  O’Brien é um dos produtores da série e ajuda na construção de alguns episódios, apontando formas de como ele resolveria os casos.

Nerd: Lais

Digiescolhida, filha de Poseidon, apaixonada pelo Darth vader e louca por livros.

Share This Post On