Terceira temporada de Sr. Ávila vem com tudo!

E A-Ê seus apreciadores de tequila! Belesma?

No dia 19 fomos convidados pela HBO para assistir em primeiro mão o episódio estréia da 3ª temporada de Sr. Ávila, mais uma produção original do canal, que por sinal é muito boa também. E ainda rolou uma rolltable com o protagonista, Tony Dalton e os roteiristas, os irmãos Marcelo Walter Slavich. Carregue sua .40 e confira! Mas tome cuidado com uma bala perdida!

À esquerda Walter Slavich, no centro Tony Dalton e à direita Marcelo Slavich.

À esquerda Walter Slavich, no centro Tony Dalton e à direita Marcelo Slavich.

Tenho que admitir que ainda não tinha assistido nada da série até então, apenas feito uma pesquisa sobre enredo e história de alguns personagens, para não chegar de mãos abanando. As referências que utilizavam para descrever a série eram muito boas, alguns diziam que Ávila é o Dexter latino, outros que a série têm bastante elementos de Breaking Bad, então minhas expectativas eram altas e não me decepcionei.

A série me conquistou já na sua abertura: a música é linda! eDá o tom do que está por vir, que depois de dias matutando sobre seu nome, lembrei que não era nada mais nada menos que Mad World do Tears Fors Fears, outra versão deste som também toca em Donnie Darko, e se encaixa perfeitamente em Sr. Ávila. 

Tony_Dalton_SrAvila

“O que mais me admira em Ávila é sua impulsividade, ele não planeja muito, apenas age conforme os seus instintos.” diz Tony quando perguntado sobre o que mais gostava em seu personagem.

Atrelado à incrível abertura temos uma fotografia muito bem feita, não pecando em nada. Nos primeiros minutos do episódios temos uma cena em campo aberto muito linda, o que demonstra que a equipe não brincou na produção, resumindo, selo HBO de qualidade.

E falando um pouco mais sobre este primeiro episódio - mas sem spoilers, podem ficar sossegados - ele tem uma cara de “retrospectiva” para quem assiste, lembrou bem alguns episódios de Game of thrones onde eles “juntam” os pedaços e lhe relembram onde estava cada personagem, um ótimo episódio de transição, que conseguiu situar até quem não acompanha a série - como quem vos fala.

Para não dar muitos spoilers sobre a nova temporada vou me ater a dizer que Ávila terá de lidar com problemas nunca antes tratados em suas temporadas anteriores.

Quem não conhece a série ainda pode ter se perguntado “De onde eu me lembro desse cara? Tony interpretou Gastón (ou o Gastão para nós BR’s) em Rebelde, mas seu atual papel nem de longe lembra seu personagem na novela teen mexicana - a não ser pela parte de ser um vilão. Já pelos roteiristas os irmãos Slavich têm em seu currículo outra série de sucesso da HBO Latin America, Epitáfios (2004 – 2009) que tem uma nota 8,1 do IMDb. 

Filmada integralmente em várias locações da Cidade do MéxicoSr. Ávila quebra qualquer tipo de preconceito com produções latinas (é obrigatório ver no áudio original), e se você que não assiste ainda não se convenceu e está com a desculpa de que “ah, não vou começar, já está na terceira temporada, logo acaba”, pode engolir ela, a série está longe de acabar :

Ainda temos muita história para contar, temos uma ideia de mais ou menos 7 temporadas, sendo que a 4ª já foi confirmada” Diz Marcelo Slavich 

Bom, acho que já dei motivos suficientes para quem não conhece, conhecer e para quem já acompanha ficar ligado na estréia da terceira temporada de Sr. Ávila que acontece hoje (24) às 21h e pela primeira vez o canal HBO Latino, nos Estados Unidos, terá uma estreia simultânea com a América Latina. A série também estará disponível na plataforma digital de entretenimento premium HBO GO  após a estreia na TV.

Vai perder?

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 25 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On