The Flash: Todo mundo AMA Barry Allen!

Fala Khalasar, beleza?

Eu pude ver apenas a temporada 1 de The Flash e foi o suficiente para me encantar por Barry Allen! Como nos últimos anos, 90% das séries que vejo são pela Netflix, ainda estou na vontade de saber como a história continua, mas novamente: estou encantado pelo ser humano Barry Allen!

Eu devo confessar que nunca conheci muito Flash ou outros personagens da DC, tirando Batman (porque Batman é Batman né?), apenas o básico pra entender o universo. Quando fiquei sabendo que iria rolar uma série sobre, e vi quem seria o ator (Grant Gustin), admito também que fiquei meio com o pé atrás. Achei que ele era magro demais, bonitinho demais, tudo demais para um super-herói. Além de tudo, eu não conseguia vê-lo a não ser como um ex Warbler.

grant gustin gif

E não é que todo esse preconceito foi por água abaixo no PRIMEIRO episódio da série? Ah, tenho que avisar que assisti primeiro Flash e depois as 3 temporadas disponíveis na Netflix de Arrow, então eu realmente nunca tinha visto ele no personagem.

Fiquei impressionado com Barry Allen! Grant conseguiu se desvincular totalmente da imagem do cantor que eu tinha, e mesmo assim, os roteiristas conseguiram utilizar seus dotes musicais em um dos episódios (que ficou demais!).

E cerca de 3 ou 4 episódios depois era possível ver que ali estava realmente um personagem que havia tomado vida! Sabe aquele papo que atores dizem que “deixa de ser ele, e empresta o corpo, voz e tudo o que tem ao personagem“? Então, essa foi uma das vezes que vi isso se realizar. Comecei a perceber que quando Grant sorria, não era ele, era Barry. Quando Grant erguia a sobrancelha de preocupação, era Barry Allen.

barry allen sorriso

E foi assim, capítulo a capítulo que de repente eu era um fã incondicional não apenas de Flash, mas de Barry Allen! E quando menos percebi, ele era o meu segundo personagem favorito da DC (porque tem sempre o Batman), e provavelmente o terceiro na lista de todos os universos (porque aí temos o Homem-Aranha também, e não dá pra deixar o amigo da vizinhança de lado).

Claro que Flash tem muitos outros personagens ótimos, mas o trio principal que acompanha Barry só o fazem ficar ainda melhor, destacando sua personalidade: Cisco, Caitlin e Harrison Wells! A interação que cada um tem com Barry, demonstra todo o carisma que este tem até mesmo nos momentos que ele parece não saber nada da vida.

Mesmo quando ele toma decisões as quais você não concorda, você torce pra que dê certo, afinal… é o Barry!

The-Flash head

Se você ainda não viu essa série, seja qual for o motivo: não teve tempo, não gosta do personagem ou do ator ou se desiludiu com Arrow, deixe tudo isso pra lá e veja, agora! Barry Allen passa o que é ter a essência de um super-herói, que vai além dos superpoderes! E ficará desesperado, assim como eu estou, para ver a segunda temporada. Se você já viu, bem: acho que vale a pena rever não?

Só quero saber se irão conseguir fazer o mesmo com o The Flash do cinema…

Isto fica feliz em ser útil.

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On