Time do Povo Em Quadrinhos: Hq’s e responsabilidade social

E A-Ê nerdzinho e nerdzinha, belesma?

Todos aqui adoram HQs’ não é mesmo? Até aquele nerd menos hardcore já leu alguma história da Turma da Mônica ou do Menino Maluquinho, obras nacionais conhecidíssimas e responsáveis por inserir muitos nerdinhos – inclusive quem vos fala – neste universo.

Mas apesar desses grandes exemplos, sabemos que o mercado no Brasil não é nada fácil, produtores independentes em grande maioria não são reconhecidos e encontram inúmeras obstáculos. Aliado a isso ainda temos a barreira do “preconceito” quanto a carreira, infelizmente não encontramos muito apoio quando o assunto se trata de cursos menos “tradicionais”. Isso fica ainda mais complicado – para não dizer impossível – quando se trata de jovens e crianças mais carentes, sendo assim vital a existência de projetos sociais, onde esses jovens e crianças recebem a oportunidade e incentivo.

Tendo como objetivo incentivar jovens e crianças atendidas por instituições beneficentes, a exercitar o lado criativo e conhecer novas ferramentas, o Corinthians fecha parceria com a REDZERO e cria projeto Time do Povo em Quadrinhos, que desde 2013 já contou com a participação de 50 jovens. O curso é relativamente longo e por prezar por um aproveitamento maior dos alunos, se faz necessário turmas pequenas. 

TIME_DO_POVO1

Os alunos do Time do Povo Em Quadrinhos iniciaram na última semana uma nova etapa em seu aprendizado sobre HQs. Em parceria com a REDZERO, escola de games e entretenimento digital, os jovens dão início aos estudos na plataforma Adobe Photoshop e têm o primeiro contato com uma caneta de pintura ótica, conhecimentos que serão importantes para a criação dos gibis que estão aprendendo no projeto. As aulas acontecem todas as quintas-feiras na REDZERO unidade do Tatuapé.

Tendo em vista a importância da inclusão digital nos tempos atuais, a parceria entre o Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians e a REDZERO visa proporcionar oportunidades totalmente gratuitas para crianças atendidas por instituições beneficentes na zona leste de São Paulo.

time_do_povo2

Projeto Time do Povo

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à sede social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos na Arena Corinthians, passeios culturais e educativos. Para se cadastrar no “Time do Povo” as entidades sociais devem enviar e-mail para responsabilidadesocial@sccorinthians.com.br e descobrir mais sobre as atividades oferecidas pelo projeto.

Sobre a REDZERO:

Na REDZERO, os alunos aprendem que quando se faz o que se ama, trabalhando ideias individuais e dando a devida importância ao trabalho em equipe, o talento pode se expandir além do que se imagina. REDZERO pertence aos mesmos donos da Full Sail University, renomada universidade norte-americana de mídias, artes e entretenimento.

Com unidades high-tech, a REDZERO conta com espaços especialmente planejados para estimular a criatividade e a inovação dos alunos. Oferecendo tecnologia de ponta, modernidade e diversão, as escolas foram projetadas para serem lugares onde nossos alunos estarão constantemente trabalhando a sua criatividade e nutrindo ideias extraordinárias.

A equipe do Novo Nerd parabeniza o projeto e torce para que mais atitudes como essa surjam! :D

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 25 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On