Top 10 blind auditions favoritas do The Voice

Aproveitando a iminente final da excelente temporada do The Voice Kids Brasil eu resolvi compartilhar com vocês as minhas 10 blind auditions favoritas do The Voice. Vale edições do mundo todo e dei preferência pros candidatos que fizeram versões bem diferentes da original, mas claro que teremos algumas exceções!!!

Vamos ver os escolhidos por mim! Será que vocês também virariam a cadeira pra eles?

 

the voice_post

 

10 - Cassadee Pope

Música: Torn

Artista original: Natalie Imbruglia

País: Estados Unidos

 

 

A música começa com uma ótima e emocionada rendição de uma das minhas músicas favoritas. Cassadee foi campeã do programa na terceira temporada e começou sua trajetória por lá conseguindo que todo mundo virasse pra ela.

 

09 - Melanie Martinez

Música: Toxic

Artista original: Britney Spears

País: Estados Unidos

 

 

Melanie foi da mesma temporada que Cassadee e sua carreira pós The Voice engrenou  muito mais, apesar dela não ter vencido. Ela entrou no programa com essa linda e diferente versão do hit Toxic da Britney. Alias, o fato da música ser da Britney é a única explicação pra Cristina Aguilera não ter virado…

 

08 - Julia van der Toorn

Música: Oops I did it Again

Artista original: Britney Spears

País: Holanda

 

 

Continuemos no tema “diferentes covers de Britney Spears” com essa sensacional versão de Oops I did it Again direto da edição Holandesa do programa (a original inclusive!!!). É incrível como a Holanda sempre apresenta excelentes candidatos! E tenha certeza que essa não é a única aparição da Holanda por aqui!

 

07 - Cleo Higgins

Música: Love on Top

Artista original: Beyoncé

País: Inglaterra

 

 

O The Voice UK é de longe a minha versão do programa favorita e a segunda temporada foi a mais povoada de excelentes cantores! Cleo Higgins foi um dos maiores destaques e entrou no show com essa versão matadora de um dos hits de Beyoncé. Querem entender o quão boa foi a audição? Vejam a reação de Jessie J.! Ela é sempre a jurada mais criteriosa de todas, então quando ela surta é porque a coisa foi muito boa mesmo.

 

06 - Jordan Smith

Música: Chandelier

Artista original: Sia

País: EUA

 

 

Jordan Smith não apenas ganhou a nona edição do The Voice US, ele dominou o programa e dava pra saber que ele levaria desde essa sensacional audição, onde ele destruiu cantando a difícil Chandelier de Sia.

 

05 - Andreas Kümmert

Música: Rocket Man

Artista original: Elton John

País: Alemanha

 

 

O The Voice da Alemanha é outro que volta e meia nos traz excelentes candidatos e Andreas é disparado o melhor deles. Ouçam essa delirante versão do clássico de Elton John! Coisa linda!

 

04 - Maiya Sykes

Música: Stay with me

Artista original: Sam Smith

País: EUA

 

 

Não vou nem comentar o quão boa Maiya é, apenas peço pra que vocês percebam o que ela fez com a música do completamente insosso Sam Smith… sério, vão lá no youtube escutar a versão original e voltem pra cá entender o que é uma injeção de soul!

 

03 - Liam Tamne

Música: This Woman’s Work

Artista original: Kate Bush

País: Inglaterra

 

 

Confesso que tive muita dificuldade de escolher a posição dos três primeiros e provavelmente mudarei de ideia depois. Vocês já ouviram Kate Bush? Provavelmente já. Acho que é a voz feminina mais complicada de ser cantada por uma voz masculina que existe e mesmo assim Liam destrói! Ele passa pelo aguda no registro da Kate e transita livremente até um grave muito bonito. Escutando sem ver dá pra pensar que são duas pessoas cantando. Provavelmente a audição mais técnica que eu já vi em um programa musical. E Liam também possui o título de maior injustiçado do The Voice, saiu logo nas primeiras batalhas numa escolha ridícula do Will.I.Am que deixou os outros técnicos completamente nervosos (ninguém mais tinha possibilidade de fazer roubos e o cara saiu do programa mesmo sendo um forte candidato a vencer!!!!).

 

02 - Mitchell Brunings

Música: Redemption Song

Artista original: Bob Marley

País: Holanda

 

 

Esta é provavelmente a audição que mais assisti até hoje. ESCUTEM ESSE CARA! Ele soa perfeitamente igual ao Bob Marley. É seriamente emocionante!

 

01 - Ash Morgan

Música: Never Tear Us Apart

Artista original: INXS

País: Inglaterra

 

 

Essa é realmente a minha audição favorita, que versão lindíssima de uma música que já é linda no original! Ash canta num misto de delicadeza, técnica e poder vocal fantástico (é só reparar na Jessie J. pirando!!!) e é um dos cantores mais talentosos que já vi em qualquer The Voice. Pena que o público acabou (erradamente) eliminando ele na semifinal.

 

Bom galera, como disse antes, esta é uma lista inteiramente pessoal. Adicionei as audições que gosto e escuto mais. Espero que vocês concordem em parte comigo e se tiverem outras audições parar adicionar, deixem aqui nos comentários, quem sabe fazemos a versão ” 10 audições pelos nossos leitores” ?

Até Mais!

Nerd: Arthur Malaspina

Arthur Malaspina é professor de português, nerd irrecuperável e humorista ocasional. Também não consegue se manter longe de discussões, seja na vida real, seja na internet. Tem opinião formada sobre praticamente tudo no mundo... mas não se preocupem, fica mais legal com o tempo. Co-proprietário do blog Han Atirou Primeiro (hanatirouprimeiro.blogspot.com.br). Twitter: @arthurskywalker

Share This Post On