Torre da Alegria e de todos os sentimentos que Game Of Thrones desperta!

Fala Khalasar, beleza?

Eu tenho que falar sobre algo que estou esperando há anos, e que começou a ficar quase incontrolável quando a AGÁ BÊ Ó (HBO, pra quem não sabe) começou a lançar os trailers da temporada 6 de Game Of Thrones: A TORRE DA ALEGRIA!

Se você é um leitor de As Crônicas de Gelo e Fogo, e já pesquisou um pouco, sabe que existe uma teoria (a qual partilho desde o momento que li os livros pela primeira vez) sobre quem são os pai de Jon Snow! Bom… se você não sabe de nada disso, e quer continuar assim, pare de ler… agora!

internet-is-dark-and-full-of-spoilers-game-of-thrones-melisandre

 

Eu não estou aqui pra contar sobre a teoria de Lyanna e Rhaegar. Pra isso, irei deixar um vídeo no final da matéria, de uma época em que eu nem imaginava em ter um site ou uma fan page sobre GOT, e só queria falar o que tinha acabado de ler, com outros fãs… então, zueira is free!

Quero falar sim de tudo o que GOT despertou em seus telespectadores desde o seu início, e que está chegando em seu ápice desde a morte de Jon Snow. No final da temporada 5, ao terminar com o mesmo cliffhanger do livro, a série deixou todos desesperados. Como assim vocês mataram Jon Snow? Estão loucos? Por que raios fazer aquela cena do Rei White Walker encarando o garoto que não sabe nada? Por que raios fazer a gente finalmente se apaixonar pelo personagem quando ele decide pegar o seu exército e marchar para o sul contra os que mataram sua família? (no livro, e é bem mais legal imaginar isso né!?)

Ned-Stark-Sean-Bean-in-BAELOREntão começou aquele papo de que “se ele não voltar não vejo mais essa série“. Não estou aqui pra julgar ninguém por isso, mas eu gostaria de contar o que fez eu me apaixonar por esta história: a morte de Ned Stark! Ned é até hoje, de longe, meu personagem favorito. E quando ele foi morto, eu entendi a profundidade que essa história queria contar. E foi a sua morte que desencadeou uma série de eventos que foram se tornando cada vez maiores e tornando tudo cada vez mais cinza e nebuloso. E com isso, outros personagens foram sendo apresentados, e mortos… e o vazio no coração apenas aumentando. No meu caso, minhas esperanças ficaram em Robb Stark e depois em Oberyn Martell, e a gente sabe o que aconteceu né? E no fim do livro 5, ou no episódio Hardhome da temporada 5, finalmente eu depositei minhas esperanças em Jon Snow!

Finalmente! Finalmente alguém que entendeu a merda toda e vai fazer algo! Vai lá e senta a porrada nesses Bolton! Depois vai e varre o chão de Westeros com a cara do (rei) White Walker! Coloca ordem nessa porra toda!

Pra algumas páginas depois (no livro) ou 2 episódios 2 (na série) tudo ser tirado de mim novamente! E então as perguntas começaram: mas e a porcaria dos pais dele? Se ele morreu, que merda adianta eu saber quem são os pais dele? E a espada que ele tem que mata White Walkers? E o Ghost meu? O que vai acontecer com esse fucking lobo gigante?

Minha espera começou no ano de 2013, quando acabei o livro “A Dança dos Dragões“. Então, imagine você que esperou 1 ano pela sexta temporada, o que os leitores estão passando há anos. E o que eu pensava anteriormente, como muitos pensam até hoje, de como a série podia mudar tanta coisa do livro começou a mudar. Eu comecei a entender que eram histórias diferentes, que contavam coisas do mesmo mundo, cada uma como o seu “ambiente” lhe permite.

E quando no primeiro trailer que foi mostrado uma pequena cena da Torre da Alegria, eu não me aguentei! Revi milhares de vezes e a expectativa foi a milhão! Então veio a estréia da temporada 6, e pela primeira vez eu me senti como todo mundo que não leu os livros: O QUE VAI ACONTECER?

Os roteiristas / produtores resolvem começar a mostrar a verdade sobre tia Mel (a qual agora todo mundo ama e perdoa por tudo que fez) passando pela infância de Ned, Benjen, Lyanna e Brandon Stark e chegando até a volta de João das Neves! Este que me fez gritar feito doido quando Ghost se levantou e olhou para o seu corpo… e quando vi estava igual um idiota pulando na sala quando ele abriu os olhos!

Não feliz, a prévia do episódio 3 mostra um pequeno diálogo entre quem acredito / espero ser Arthur Dayne (apesar da armadura Targaryen) e o jovem Ned Stark! E este texto todo é justamente pra chegar até este diálogo, com apenas 2 frases, mas que signifca tanto para toda a história de Game Of Thrones:

torre 01

Arthur Dayne:E agora isto começa.”

Ned Stark: “Agora isto acaba.”

E é incrível como ambos estão certos! É neste lugar, neste momento que muitas coisas acabam (uma guerra está chegando ao fim, uma dinastia está sendo destronada), mas muitas outras começam! É aqui que muitos sentimentos serão cultivados: alegria, dor, medo, preocupação e tantos outros serão espalhados dentro dos Starks aos poucos atingirão todas as casas de Westeros, mas não terão impacto só lá.

Se você, assim como eu, vibrou muito com cada acontecimento desde o fim da temporada 5 até os olhos abertos de Jon Snow, prepare-se pois a Torre da Alegria ainda irá despertar muito desses momentos em você, e muitos outros que você achou que não passaria mais: como o Casamento Vermelho ou as mortes de Robb, Oberyn e Jon. Você entederá o porque algo que provavelmente deverá ser mostrado tão brevemente, comparado a toda a história contada, é tão importante e signifcante na vida de praticamente todos os personagens na história que George Martin criou.

Provavelmente seus sentimentos por vários personagens irão mudar. Você irá entender o porque cada um é como é, e porque tomou cada ação mostrada nos últimos quase 6 anos.

A Torre da Alegria é muito mais do que descobrir quem são os pais de Jon Snow (se a teoria for verdadeira), mas descobrir as escolhas feitas ali, as verdades e mentiras contadas, definiram todo o rumo de Westeros.

Isto fica feliz em ser útil!

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On