Uma história muito além de, mas também, Sobre Viagens e Amores | Crítica

E ai, como estão?!

Por aqui tudo tranquilo!

Quinta-feira, dia 21 de abril, eu fui à cabine de imprensa de um filme que conquistou meu coração: Sobre Viagens e Amores.

A trama é sobre dois adolescentes italianos, Maria e Marco, que embarcam em uma típica viagem de “início de vida adulta” para os EUA, contudo, eles não contavam que o casal  que hospedariam ambos na Califórnia não se encaixavam tanto nos mais conhecidos padrões ditados pela sociedade tradicional.

sobre-viagens-e-amores

O que seria um desastre completo e absoluto transforma-se em uma viagem – externa, mas principalmente inteira para os quatro – cheia de descobertas, amores, paixões, muita aprendizagem e desconstrução.

O filme é tão delicado, engraçado e bonito que passa longe de um drama italiano que estamos acostumado a ver, sabe?! Aquelas tragédias tensas e tristes, com muito grito, choro e intensidade. Neste longa as coisas são leves, mas a temática tratada é importante e difícil de ser apresentada para todos.

sobre-viagens-e-amores 2

O drama fica pelas histórias de todas as personagens, mas o que é registrado por nós espectadores é a linda superação de cada um e a mensagem de que não existe idade, sexo, gênero, ou nacionalidade e culturas diferentes quando as pessoas se abrem para aproveitar a vida e se entregar para novas relações sinceras de amor, carinho e amizade.

Eu fiquei encantada pelo filme, talvez tenha entrado para a listinha de queridos do coração, e olha que eu esperei um tanto para vir aqui e contar sobre ele para vocês e não ser tendenciosa.

A história me fez pensar muito e refletir sobre como aquilo tudo pode ser possível e comum em nossas vidas, basta apenas que a gente se abra para um mundo novo todos os dias, e que ao conscientizar as pessoas tenhamos muita empatia e delicadeza, pois os padrões da sociedade são muito pesados e nos amarram de um jeito muito forte e duro. Por isso, que não adianta tentar afrouxar os nós na marra, Sobre Viagens e Amores nos mostra que AS VEZES – quando ambos estão querendo evoluir -  é possível desconstruir sem dor.

Já não bastasse isso tudo, a fotografia e a trilha sonora são de arrasar! É cada lugar bonito com luz incrível que aparece por lá, juro que tira o nosso fôlego. E meu lado letrista achou divertido demais ver e ouvir um filme metade em italiano e metade em inglês, as duas línguas são mescladas de um jeitinho bem interessante.

Sobre Viagens e Amores estreia dia 04 de maio, nos cinemas de filme B, por todo o Brasil.

Nota-do-crítico-5

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Natalia Contave

Natalia Contave, sou eu! A maluca com tatuagem de Harry Potter que ama cinema e literatura, e quando junta os dois, fica melhor ainda! Trabalho escrevendo, me divirto escrevendo, então, vamos fazer isso! Veremos uns filmes, leremos umas coisinhas e depois conto tudo por aqui! ;)

Share This Post On