Villagers and Villains: Proteja a sua vila!

Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:


Villagers and Villains 02Nas regiões selvagens, vilões espreitam e esperam, terrores assombram covis sombrios, comerciantes buscam riquezas e heróis vêm para provar seu valor.” Como prefeito de uma cidade avançada, você se mantêm no centro, observando as estradas em busca de talentos ou problemas para evitar. Você aceitará os desafios ou contratará ajuda, desenvolver sua cidade ou comandar seus heróis? Suas estratégias, riscos, e fortuna podem transformar sua vila em uma próspera cidade ou em ruínas esquecidas.

Villagers and Villains 06Villagers and Villains é um card game de construção. Construa sua cidade, recrute heróis , defenda-a de saqueadores e vilões e supere desafios, expanda a cidade e faça-a prosperar. Acha que consegue ser um bom prefeito?

O jogo consiste em construir e expandir sua cidade através da aquisição de cartas de novas construções. Para isso, é preciso defender sua cidade e ao mesmo tempo coletar dinheiro para poder pagar pelas novas construções. Cada turno consiste de 6 etapas distintas:

- Na primeira etapa, através de um sistema de reserva de cartas comunais, os jogadores podem adquirir uma carta dentre os 4 tipos diferentes de cartas: sejam elas construções (buildings), heróis (heroes), cidadões (citizens) ou desafios (challenges). Cada qual com diferentes funções no jogo e diferentes pontuações ao final.

- Na segunda etapa, cada jogador tem a chance de defender sua cidade dos desafios.

- Na terceira etapa, desafios saqueiam a cidade que não conseguiram se proteger.

- Na quarta etapa, as cidades ganham dinheiro baseado nas construções, heróis e cidadãos que estiverem nela.

- Na quinta etapa, dinheiro pode ser gasto para expandir sua cidade ou agregar novos cidadãos ou heróis.

Villagers and Villains 01- Já na sexta e etapa final, o tabuleiro é reiniciado e preparado para um novo turno. Rotaciona-se o primeiro jogador para o novo turno e joga-se novos turnos até que alguma cidade alcance um tamanho determinado como limite. Neste momento, contabiliza-se a pontuação de cada jogador e vence quem tiver alcançado a maior pontuação.

A dinâmica do jogo é relativamente simples e flui bem. O jogo foi desenvolvido para 2 à 5 jogadores, mas o ideal é jogar entre 4 e 5 pessoas para melhor experiência de jogo e diversão.

Villagers and Villains 08O jogo contém regras e cartas adicionais para jogadores experientes e que buscam um jogo mais desafiador. Nesse modo, jogadores tem acesso à graça do rei, poderes especiais de cartas e opções de pareamento para pontuação final. Adicionalmente, o site do jogo oferece uma variedade de regras adicionais e variantes para enriquecer cada partida.

Villagers and Villains 07Apesar de sorte fazer parte do jogo (através de rolagens de dado em alguns momentos), as escolhas no recrutamento e como usar as habilidades e recursos da sua cidade pesam bastante e tem uma grande importância e grande impacto no jogo.

Desafie seus amigos a serem prefeitos e criar suas próprias cidades! Divirta-se com esse card game de construção!

Nerd Review - Nota Final

Nerd: Guilherme Vares

Formado em Ciências da Computação e Pós em Jogos Digitais, aspirante à Game Designer, tendo Rpg e boardgames injetados diretamente na veia, adepto de jogos em geral e voraz consumidor de livros, séries e filmes.

Share This Post On