Visa FIFA Interactive World Cup: rumo ao Mundial de Londres!

Em número de jogadores, a etapa brasileira do Visa FIFA Interactive World Cup ou do futebol do videogame não teve nada de diferente de um tradicional clássico de futebol no estádio. Nada mais que 32 jogadores que vieram de vários estados do Brasil para disputar as tão sonhadas vagas para a etapa regional em Los Angeles que dá uma vaga para a final do FIWC em Londres.

Vencedor_XBOX

Miguel “SpiderKong” de Assis, vencedor da categoria XBOX

Vencedor_PS4

Lucas “LucasRep_98″ Gonçalves, vencedor da categoria PS4

No país do futebol, a paixão pelo jogo é influência direta nos jogadores que chegaram à etapa, como é o caso do Vinícius Fifalize Meschiatti, jogador que possui um dos canais mais populares no Youtube do jogo:

“Eu sempre fui muito apaixonado por futebol, só que na vida real, você é dependente de outras pessoas para jogar. Se seu amigo não quer jogar, simplesmente não tem jogo. Já no videogame, é você contra outra pessoa. Você toma todas as decisões, se você erra é você que errou, se você acerta, foi você que acertou, e isso é ótimo!”

E tem muita gente investindo em jogar futebol no videogame. Que o digam os vencedores: Miguel (SpiderKong) de Assis de Porto Alegre, que joga desde os 5 anos na plataforma XBOX e Lucas (LucasRep_98 Gonçalves de Joinville, jogador do Goiás, na plataforma PS4. Além das vagas para o regional, cada um ganhou R$5.000,00 em dinheiro – é um baita incentivo!

Uma curiosidade do FIFA, do ponto de vista dos jogadores profissionais, é que quando você escolhe um jogador famoso dentro do jogo, como um Neymar, Messi ou Ronaldo, por exemplo, eles têm sua própria forma de jogar, que é capturada em avançados estúdios da EA, desenvolvedora do jogo, o que dá vida a jogadas diferenciadas. Quanto a plataforma, XBOX ou PS4, vai do gosto e conforto de cada jogador aos controles, pois no jogo em si, a jogabilidade é sempre a mesma. O consenso geral é que quanto mais real, mais você fica imerso no jogo.

Com vaga garantida para as finais em Londres, Rafael (psg rafifa 13) Fortes participou do torneio e mostrou para todos presentes que o sonho de jogar FIFA profissionalmente já é uma realidade. Patrocinado pelo Paris Saint Germain, ele deixou claro que os campeonatos presenciais são essenciais para o desenvolvimento do cenário e deu a dica pra quem quer começar agora: “Botar a cara no jogo, tem que jogar, tem que treinar, buscar tutoriais online, campeonatos da EA ou FWC. Se não botar a cara, as oportunidades não vão surgir para você. Estar sempre bem preparado pra quando houver esta oportunidade, quando houver um evento como este que a Visa fez aqui no Brasil. Você dá o seu melhor para conseguir ser campeão.”

FOTONA GERAL MENOR

Com uma estrutura bastante elogiada pelos participantes, a etapa brasileira patrocinado pela Visa demonstrou o que uma marca forte pode agregar ao cenário de esports. Além de telões e palco para as partidas, o público que compareceu ao local teve acesso a estações do jogo nas duas plataformas, alimentação e muita interação com os jogadores que participavam do torneio. Todos que foram ao evento ainda receberam o novo produto da empresa, uma pulseira recarregável para pagamentos. Tudo muito bem organizado. Sobre a ação dentro de esports, Yuri Morales, Head de Patrocinios da Visa para a America Latina declarou: “É sensacional, é uma extensão natural de todos projetos de patrocinios e ativações, estamos inovando e aprendendo muito. Este tipo de ação complementa as ações realizadas para o público jovem que tambem é fã de futebol.”

 Entre para o nosso grupo no Telegram

Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Branca Galdino

Profissão: mãe de menino. Apelido: véia louca dos gatos. Adora tecnologia, tem vários games em casa, mas não passa da 1ª fase do Galaga. Trabalha como Mídia e ouve Kpop. Crê piamente que "de Nerd e louco, todo mundo tem um pouco"!

Share This Post On