YOUPIX CON: We Love Creators! Creators: We Love YOUPIX!

Fala Khalasar, beleza?

No dia 25 de Setembro rolou o YOUPIX CON! E eu, pela primeira, tava lá! E eu preciso dizer pra vocês o quão feliz eu estava. Pode parecer bobagem, mas todo mundo que começa a criar conteúdo pra internet tem sua referências. E não tem como falar de criação de conteúdo para internet sem pensar no YOUPIX.

Tenho muita admiração e respeito pelo trabalho da Bia Granja e ao ver o convite na minha caixa de e-mail fez meu coração acelerar! Fiquei super empolgado com o evento que só fez superar minhas expectativas.

O conceito do evento é o que mais atrai: conteúdo feito para quem cria conteúdo! Não é mais um “encontrão” onde várias criadores de conteúdos são convidados para falarem com seus seguidores (e claro, esse eventos são MUITO necessários), mas um evento onde pessoas que JÁ deram certo compartilham suas experiências e dicas com outras que estão tentando trilhar o mesmo caminho.

Mas sabe o que foi melhor do que isso? Ver que essa galera que JÁ MANDA muito bem estava lá também para APRENDER.

Se tem algo que eu admiro em uma pessoa, é quando ela entende que ela é um eterno aprendiz! Alguém que acredita que já chegou ao topo e tem apenas a ensinar e nunca a aprender, está fadado ao fracasso.

Infelizmente, como eu não sou o homem múltiplo, não pude ver todas as apresentações. Existem vários ambientes diferentes rolando ao mesmo tempo, então a gente tinha que escolher o que mais poderia agregar algo naquele momento e ir!

Este post não é pra ficar falando pra vocês o que eu vi em cada uma das apresentações, até porque pra isso eu teria que escrever um livro. Mas a intenção é listar pra você que ainda está pensando em começar a criar conteúdo pra internet, ou que já tentou algumas vezes e desistiu ou você que acha que as tudo funciona pros outros e pra você não. E pra MIM e vários outros, que temos alguns anos de experiências e estamos naquela metade do caminho onde você pensa todo santo dia: vale a pena continuar? Eu estou fazendo certo? Tem mais alguém por aí que passa por isso?

Algumas das respostas são:

  • Vai piorar antes de melhorar!
  • Esse negócio de viralidade é fruto de muito trabalho, criatividade, esforço e sorte. Tudo ao mesmo tempo!
  • As redes sociais não tem NADA contra você! O Youtube, Facebook e todas mais NÃO te odeiam, não te sacaneiam, nem nada do tipo. Na verdade, elas nem sabem que você existe meu caro! Mas elas QUEREM te conhecer, basta você saber como se mostrar!
  • Não apele com seu conteúdo! Isso não é bom pra você, nem pra ninguém!

E algo que eu aprendi na pele, ao participar e ser convidado para ir ao evento: você pode não saber, mas a “galera” está de olho em você!

Não dá pra ser adulto assim! #youpix #youpixcon #youpixcon2017 #welovecreators #internet #youtube #facebook #twitter

Uma publicação compartilhada por Novo Nerd (@novonerd) em

Este ano, eu não estava com a MENOR esperança de conseguir ir ao evento. Nos 2 primeiros anos eu tentei, mas como tudo na vida, existe uma “régua” pra tudo (se não assim o fosse também, tudo viraria um grande oba oba né?). Eu até mesmo consegui algumas formas para ir ao evento, mas que estavam um longe de minha realidade.  Mas continuei realizando o trabalho aqui com a galera do NN, na GOT BRAZIL, com todo o amor que tenho por esse mundo, dando o melhor que tenho. E para minha surpresa, esse ano algo fez a gente ser notado e o convite rolou. E claro, vai de você conseguir absorver tudo o que é falado no evento e aplicar no que você faz, no seu dia a dia. Eu vi inúmeras pessoas contando coisas incríveis, mas em especial, queria agradecer ao pessoal do Pipocando, DR Relacionamentos, Edney Souza, Camilo Coutinho e Luba, que foram as apresentações que me fizeram mais pensar fora da caixa e ao mesmo tempo, confirmar muita coisa do meu “achismo”. Um imenso agradecimento à Bia Granja e Dani Costa Besouchet: eu as vi passar de um lado pro outro o dia inteiro e não tomei coragem em momento algum de para-las por 1 minuto e agradecer a ajuda inestimável que este evento foi pra mim e muitos outros! E mais do que isso, por serem uma inspiração pra esse trabalho que a gente faz dia a dia, e que muita gente ainda pensa que é: não faz nada, fica no computador o dia inteiro! E por último a galera sinixtra (como diriam os cariocas) que eu tive o prazer de encontrar na melhor hora de todas: o happy hour!  Pablo Peixoto (Qu4tro Coisas), Pirula,  Paulo Jubilut, Rafa Bruza, Cirio, Miolos Fritos, Carol Keity e tantos outros! Eu ainda acho que devia ter rolado um podcast!

Demorou mais foi! Pós Youpix CON! A galera mais louca do YouTube! #youtuber #youtubers #youtube #youpix #youpixcon #youpixcon2017

Uma publicação compartilhada por Novo Nerd (@novonerd) em

Nerd: Carlos AVE César

EXAGERADO! Jogado aos seu pés, eu sou MESMO EXAGERADO! Filho único, egoísta, mimado e mal-humorado. Produtor de Eventos, Engenheiro de QA e butequeiro! Buscando CONHECIMENTO, com cachorro-quente e guaraná. Também sou a personificação da Vingança! Twitter: @ONovoNerd Facebook: http://www.facebook.com/carloscesarcarvalho

Share This Post On